sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESTRANHAS MUTAÇÕES - 1974 (Legendado)





SINOPSE:

" Um cientista louco pede a ajuda de deformados proprietários de um side-show para conseguir espécimes humanos para suas experiências . Quando suas tentativas para criar um vírus vivo dão errado, ele permite que as vítimas sejam exibidas como mutantes . Uma estudante infeliz se torna " A Mulher Lagarto do Tibet" . Outro vira uma armadilha humana para moscas . Mas estas criaturas monstruosas se voltam contra seus mestres e tramam uma terrível vingança ... Várias sequências chocantes e a atuação de Donald Pleasence fazem deste um assustador filme de horror adulto . Um filme de horror terrível e assustador . "
Fonte : Sinopse da edição em VHS da LK-TEL Vídeo



CRÍTICA:

" Em 1932, o diretor Tod Browning (o mesmo que anos antes havia feito o clássico DRÁCULA, com Bela Lugosi) chocou o mundo ao lançar FREAKS (em bom português, "Aberrações"), produção polêmica onde utilizava pessoas deformadas reais, como gêmeos siameses, anões e hermafroditas, num artifício sensacionalista para assustar o espectador, décadas antes de documentários "shock" tipo FACES DA MORTE. O filme ganhou má fama - sendo acusado de explorar deformidades reais sem o mínimo escrúpulo - e acabou relegando a carreira de Browning ao esquecimento.
Quarenta anos depois, em 1973, um outro diretor usou a mesma tática, também com resultados controversos. Trata-se do inglês Jack Cardiff e seu ESTRANHAS MUTAÇÕES (The Mutations). Ao contrário de FREAKS, ESTRANHAS MUTAÇÕES tem uma história sádica e de mau gosto que, mais uma vez, explora de forma sensacionalista deformidades humanas reais. Mas é justamente este o maior mérito do filme.
O diretor Cardiff nasceu em 1914 e trabalha com cinema desde os anos 20. Continua vivo, tendo assumido o cargo de diretor de fotografia em filmes como RAMBO 2. ESTRANHAS MUTAÇÕES ainda é sua produção mais conhecida, em parte pela polêmica criada na época de seu lançamento. O filme começa com uma seqüência de imagens hiper-ampliadas de flores desabrochando e sementes germinando em câmera acelerada. As primeiras imagens são interessantes, mas o artifício logo se torna repetitivo - até porque o diretor repete as cenas (provavelmente retiradas de documentários) diversas vezes durante a projeção.

Donald Pleasence interpreta o professor Nolter, um cientista obcecado por pesquisas genéticas (isso muito antes do tempos atuais, onde já se fala tranqüilamente sobre clonagem e sobre a composição do DNA humano). Seu sonho é criar um ser humano perfeito a partir da combinação entre homem e vegetal. Enquanto não está sonhando acordado, Nolter dá aulas em uma faculdade, onde suas teorias são alvo de brincadeiras por parte de um grupo de alunos.
O que eles não sabem é que o professor está levando muito a sério suas teorias e já pensa em usar cobaias reais para testar a mutação de homem em planta. Nolter conta com a colaboração de um freak, Lynch (Tom Baker, que é "normal" e aqui atua sob pesada maquiagem), cujo rosto bastante deformado impede-o de viver uma vida normal. Ele é proprietário de um circo que exibe aberrações reais. Prometendo desenvolver uma fórmula que transforme Lynch em uma pessoa "normal", o cientista pede que ele lhe traga espécimes vivos para experimentos.
A primeira vítima é a jovem Lauren (Jill Haworth), agarrada pelo freak quando passeia por um parque. Mas a experiência não dá certo, e ela se transforma em uma criatura grotesca. Para não levantar suspeitas, o professor Nolter entrega a vítima viva para que Lynch exiba como "nova atração" de seu circo de aberrações. Certo dia, os amigos de Lauren - Tony (Scott B. Anthony), Hedi (Julie Ege) e Brian (Brad Harris) - vão visitar o show de freaks e suspeitam de Burns (Michael Dunn), o anão que apresenta o espetáculo, pois ele está usando o medalhão pertencente à garota. Na mesma hora, Lynch impede que o trio vá ver a "Mulher-lagarto do Tibete" - que é, claro, a amiga desaparecida do grupo! ... "

Fonte : bocadoinferno.com



FICHA TECNICA:

Título no Brasil: Estranhas Mutações
Título Original: The Mutations
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Ficção Científica / Terror
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento: 1974



ELENCO:

Donald Pleasence ... Professor Nolter
Tom Baker ... Lynch
Brad Harris ... Brian Redford
Julie Ege ... Hedi
Michael Dunn ... Burns
Scott Antony ... Tony
Jill Haworth ... Lauren
Olga Anthony ... Bridget
Lisa Collings ... Prostitute
Joan Scott ... Landlady
Toby Lennon ... Tramp
John Wireford ... Policeman
Eithne Dunne ... Nurse
Tony Mayne ... Dwarf Tony
Molly Tweedlie ... Dwarf Molly



SCREENS:






TRAILER:





ARQUIVO:

Tamanho: 410 mb
Servidor:Megaupload
Formato:Avi
Áudio:Inglês
Legenda: Português



ARQUIVO DE TEXTO:

Senha Para Descompactar:
http://filmografiasjhonnybravo.blogspot.com

http://www.megaupload.com/?d=OY7SN5B1





4 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, parece ser bem interessante.
    Só uma observação. O Freaks, do Tod Browning, já existe lançado em DVD no Brasil há alguns anos, distribuído pela Magnus Opus. Pode ser encontrado na 2001 Vídeo.
    http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=9654

    ResponderExcluir
  2. Olá Sergio...

    Obrigado pela informação brother.....

    Realmente eu ja tinha visto que tinha saido em dvd no Brasil, mas esqueci de retirar a parte que dizia o contrario na critica...


    Grande abraço....

    ResponderExcluir
  3. eu tinha assistido a este filme faz uma porrada de tempo ja quase nem lembro dele e nem imaginava ue podia um dia rever!
    obrigado por compartilhar jhonny!
    ass:elcioch

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...